• Clínica Arana - Oftalmologia, Dermatologia e Parapsicologia em Curitiba

Tratamento para pele - Peeling em Curitiba

O peeling é um procedimento indicado para  amenizar marcas e manchas na pele.Seu processo envolve a  remoção de  células mortas e prioriza  suavizar as alterações decorrentes do envelhecimento da pele, contribuindo em seu aspecto saudável e a  melhora da sua aparência.É um procedimento abrasivo que remove uma fina camada da pele. Esta camada se regenera e recebe um novo aspecto,  devido às novas células que foram estimuladas a se reproduzir.

tratamento-peeling-curitibaO Peeling é um procedimento que tem como objetivo reduzir marcas e manchas na pele. O procedimento consiste na remoção de células mortas e suaviza as mudanças causadas pelo envelhecimento da pele, mantendo um aspecto saudável e melhorando a aparência.

O procedimento é abrasivo, ou seja, ele remove uma fina camada da pele, esse tecido irá se regenerar e terá um novo aspecto, por conta das novas células.

Como funciona o tratamento?

O peeling age retirando as células superficiais da pele e estimulando o surgimento de novas células, esse processo irá resultar numa aparência mais bonita da pele na região que recebeu o tratamento.

Existem vários níveis de aplicação do peeling, cada qual tem uma finalidade especifica e um objetivo de tratamento, o médico irá avaliar qual o mais indicado para cada caso.

Onde pode ser aplicado o peeling

O peeling pode ser aplicado em diversas partes do corpo, como nádegas, rosto, pescoço etc. o procedimento pode exigir algum tipo de anestésico pois causam certo desconforto.

Tipos de Peeling

O peeling muito superficial atinge a camada superior da epiderme, promove a redução de manchas superficiais, descamações e aspereza, deixando a pele mais suave e brilhante.

O peeling superficial atinge e epiderme e remove manchas superficiais, como acne ativa, rugosidades leves e aspereza.

O peeling médio atua na epiderme, derme papilar e camadas superficiais, é indicado para suavizar rugas, manchas, sulcos e cicatrizes de acne.

O peeling profundo atinge a derme reticular, e é indicado para suavizar o envelhecimento total da pele, e cicatrizes profundas de acne.

Como o procedimento é abrasivo é fundamental procurar um médico dermatologista para a sua realização, que será precedida de uma avaliação clínica criteriosa, para que o tratamento tenha o resultado esperado e não prejudique a saúde do paciente.

Peeling Tratamento

peeling-curitiba-dermatologia

tratamento-peeling-curitiba-dra-camila