A Clínica Arana, especializada em oftalmologia e localizada em Curitiba, oferece exames avançados e cirurgias oftalmológicas. Clique no botão do WhatsApp abaixo para agendar sua consulta.

Descolamento de Retina em Curitiba

Descolamento de Retina: Entenda como é feita a Cirurgia para tratar esse problema

O Descolamento de Retina é uma condição oftalmológica que acontece quando a retina se descola da parede do olho, o que causa sintomas como flashes e manchas escuras na visão, e pode ter é uma consequência séria que afeta muitas pessoas, principalmente entre 40 e 50 anos. O Dr. Jayme Arana, cirurgião oftalmologista de referência em Curitiba, nos ajudará a entender melhor a gravidade desse problema, como ele se desenvolve e a cirurgia para trata-lo.

O Descolamento de Retina é um problema sério que não apresenta sintomas iniciais e progressivamente se desenvolve. Quando isso acontece, a retina se descola e começa a causar sintomas como flashes e manchas escuras na visão. Se não tratado, pode levar a uma redução significativa da acuidade visual e até cegueira. Por isso, é importante contar com o auxílio de um oftalmologista especializado para realizar o diagnóstico e tratamento adequado, e o Dr. Jayme Arana, é referência em Cirurgias Oftalmológicas de Curitiba.

A cirurgia para tratar o descolamento de retina é um dos procedimentos mais comuns em oftalmologia. Durante o procedimento, o cirurgião faz pequenas incisões na parte externa do olho para acessar a retina e reposiciona-la. Em alguns casos, também é necessário realizar um procedimento adicional como a vitrectomia para remover o gel que preenche o olho e ajudar a reposicionar a retina.

No entanto, ainda existem alguns riscos associados a esse tipo de cirurgia. Por exemplo, a retina pode ser danificada durante o procedimento, ou mesmo pode haver complicações como infecção ou hemorragia intra-ocular. Por isso, é fundamental contar com o auxílio de um oftalmologista especializado e experiente como o Dr. Jayme Arana para realizar o procedimento.

Além da cirurgia, existem outros métodos de tratamento que podem ser utilizados para tratar o descolamento de retina. A terapia com laser é um dos mais usados, e também pode ser usado para melhorar o funcionamento da retina. Por exemplo, o laser pode ser usado para bloquear o fluxo de líquido para a área afetada, o que ajuda a prevenir o descolamento da retina. Além disso, também pode ser usado para destruir os tecidos anormais que contribuem para o desenvolvimento do descolamento da retina.

Outro método que pode ser usado é a terapia fotodinâmica. Nesse caso, um medicamento especial é injetado na veia para destruir as células que contribuem para o descolamento da retina. Então, um laser é usado para ativar o medicamento, o que ajuda a prevenir o desenvolvimento do problema.

A cirurgia para tratar o descolamento de retina é um procedimento delicado e deve ser realizado por um oftalmologista experiente como o Dr. Jayme Arana, referência em Cirurgias Oftalmológicas em Curitiba. É importante entender que o descolamento de retina é uma condição séria e que pode afetar a visão a longo prazo se não receber o tratamento adequado. Por isso, é importante procurar ajuda médica assim que os sintomas começarem a aparecer. Com o tratamento adequado e acompanhamento de um oftalmologista experiente, é possível prevenir e tratar o descolamento de retina com sucesso.